Fragmental

7/24/2005

De volta

Minhas ferias acabam na prática em oito minutos (23:52 hs).

Eu e Tatiana acabamos de voltar de Lumiar, uma cidadezinha fantástica com um website horrível. Fica antes de Friburgo. Ficamos hospedados na simpática Pousada Pierro, recomendadissima pelo ambiente calmo, rio de aguas limpidas e principalmente a simpatia do casal Rosana e Marcus, os proprietários, que entre uma cachacinha e outra servem pratos que você não encontra facilmente nem na cidade (truta com alcaparras, recomendadíssimo). Tinham que ser de Niterói :)

A imagem “http://www.lazeremlumiar.com.br/img/oferece/big1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Ficar lá me fez parar e pensar sobre largar tudo e viver de fazer software pra pousada no meio do mato. Claro que a lembrança de quão longe eu estava da familia, de uma praia e de um bar com Heineken me fez desistir imediatamente, mas acho que este pensamento não vai embora completamente tão cedo, se for.

Momento Turístico acabado, vamos a um breve resumo das férias. Eu tinha muito o que fazer e não fiz quase nada. Ponto final.

Amanhã tem palestra do Sérgio Oliveira sobre o Mentawai no RIOJUG. Espero encontrar todos os (dois) leitores cariocas deste blog lá. Mais detalhes no site do JUG.

Falando no Sérgio, ele acabou publicando um artigo no Java World sobre o menta, bem legal e vale uma lida. Após a publicação, eu enviei a notícia para o theServerSide, e como sempre meteram o pau em tudo (será que o hani leu?).

Amanhã é meu útlimo dia oficial de férias, e eu ainda tenho muito o que fazer. O Conexão Java'05 já tem data (20 e 21 de Agosto) e uma grade provisória definida, a galera do GUJ e PortalJava está trabalhando muito nisso.

Um dos diferenciais do CJ vai ser o LiveForum. A idéia é trazer o mesmo clima que temos nos fóruns virtuais para o mundo real.

Falando em fórum virtual, eu tive uma idéia e psotei no GUJ outro dia. É sobre utilizar metadados para expressar estereótipos padrão da UML, dêem uma olhada. Como disse lá, mandei um e-mail ao comitê que especifica a JSR 250. Ainda não obtive resposta.

Nesses quase quinze dias eu desenvolvi uma Bloglines-fobia. Fui enrolando, enrolando e tenho mais de 7000 itens novos para ler, a preguiça tem me feito passar longe do bichinho. Acabo de dar uma olhadela, criei coragem e entrei nos blogs de java. Marquei alguns posts interessantes, podem valer comentários aqui, mas deixemos para amanhã ou depois.

Bom, depois dessa rápida atualizada, espero aparecer com posts menos chatos (eu sei que tenho prometido isso há algum tempo, uma hora eu acerto :P).


 
f